segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fãs do Luan…

Estou acompanhando a saga das fãs apaixonadas pelo ídolo sertanejo do momento, Luan Santana. O cantor se apresenta nesta sexta-feira em Santa Maria. As filas se formaram um dia antes. A maior parte do público, adolescentes e muitas crianças. A tal “paixão de fã” é expressada através de cartazes, roupas, acessórios, gritos e muito choro.
Uma menina de doze anos escreveu uma carta de vinte metros de extensão. Ela levou três meses para concluir o manuscrito. Com fotos e textos, a garota tenta explicar a paixão desmedita por Luan. Uma adolescente de 17 anos chorava copiosamente e tremia sem parar na fila, consequencia da ansiedade pela proximidade em ver o ídolo. A menina chegou a fazer um abaixo-assinado com mais de duzentos nomes, levava faixa e cartaz pedindo para ser a “garota chocolate do Luan” (ele chama uma menina no meio do show, dá um chocolate e dança “coladinho”).
Tive vários ídolos na minha infância e adolescência, como o cantor Ricky Martin, mas não recordo de ter tido tamanha afeição. São manifestações exageradas, num ambiente “exagerado” em que vivemos. Sei que é apenas uma fase, mas me parece um tanto temerária a possibilidade da pequena vivenciar algo do tipo. Será que a Antonela vai ter um ídolo assim? (se não houver escapatória, vou pedir para o pai levá-la em shows).

Nenhum comentário:

Postar um comentário