quarta-feira, 9 de março de 2011

Luan Santana faz seu primeiro show em Salvador, no Festival de Verão

É verdade que Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo foram os grandes responsáveis pela consagração da música sertaneja no Brasil, sem esquecer dos pioneiros caipiras, claro. Mas só  Luan Santana, 19 anos,  alcançou o público teen, se transformou  em ídolo pop e conseguiu  laçar até o Rio de Janeiro – única capital do país que  resistiu à  febre das duplas sertanejas nos anos 80 e 90 –, com a gravação do seu segundo DVD na Cidade Maravilhosa, em dezembro.
“Minha carreira foi marcada por uma constante quebra de barreiras, e com essa decisão acho que vamos conseguir quebrar mais uma!”, postou ele, na época, em seu twitter. O show, contou com uma megaprodução e  muito efeitos  especiais, incluindo um equipamento usado antes por Michael Jackson, que catapultou Luan para o palco.
Mas antes de lançar o DVD, previsto para março, o cantor faz uma prévia no Palco 2011 do Festival de Verão, sexta-feira, cantando pela primeira vez em Salvador. Além de músicas do novo trabalho, como Química do Amor, gravada com Ivete Sangalo e cujo vídeo no YouTube já tem mais de 1,3 milhão de  acesso em menos de duas semanas, ele canta hits como Meteoro e Sinais. Na mesma noite se  apresentam, ainda, Ana Carolina, Asa de Águia, Harmonia do Samba e Tomate. 

Pouco depois, ele volta à cidade para cantar, com Ivete no trio elétrico, no domingo de Carnaval. Luan sairá no bloco Coruja, no circuito Osmar, Campo Grande. “Pela primeira vez no Carnaval de Salvador, em cima do meu trio, Luan Santana! Fofo de mamãe vem cantar comigo”, escreveu a cantora, no twitter.
Luan estreia em Salvador depois de uma temporada de muito sucesso entre 2009 e 2010: vendeu 400 mil cópias do primeiro disco, Fala Sério, 200 mil DVDs e fez mais de 300 shows. O  cantor, o maior vendedor de discos no Brasil em 2010, já movimentou quase R$ 300 milhões desde que estourou, sem contar com a venda de produtos licenciados em seu nome.
  E vem mais sucesso ainda. Ele vai fazer uma ponta nos primeiros capítulos de Morde e Assopra,  de Walcyr Carrasco, que escreveu um papel especial para o cantor na próxima novela das sete da Rede Globo.
Luan, aliás, já tinha participado de Malhação, mas interpretando ele próprio. “Gostaram da notícia de que eu vou participar da nova novela da Globo? Fiquei muito feliz com isso! Vai ser maravilhoso!”, disse Luan. Bom, antes  de a agenda ficar ainda mais cheia, Luan concedeu uma entrevista ao CORREIO. Confira a seguir. 

Você acabou de gravar o seu 2º DVD, no Rio, com uma mega produção. Quando o DVD será lançado? Podemos esperar uma prévia dele em seu show, no Festival de Verão?
O DVD e CD estão previstos para ser lançados no final de março, começo de abril. Estou muito ansioso. Já estou vendo algumas  imagens e está ficando muito bom. Espero que a galera goste. Para o Festival de Verão, com certeza vou cantar Adrenalina e Química do Amor, que já está entre as mais pedidas nas rádios do país. 
 
Como foi cantar com Ivete Sangalo na gravação do DVD?
Maravilhoso, sem palavras. Quando telefonei para fazer o convite e ela prontamente aceitou, fiquei pensando em que música poderíamos cantar e que marcasse aquele momento. Quando encontrei a música Química do Amor, mandei pra Ivete, que adorou a escolha. Bom, taí. Química do Amor, uma boa aposta pra um hit do Verão.

Pouco tempo depois do Festival de Verão, você vai voltar a Salvador para cantar com Ivete Sangalo no Carnaval. Você e ela já conversaram sobre o que irão cantar no trio?
Não ainda. Não acertamos nada. Ela me ligou, eu aceitei e achei muito bom estar pela primeira vez no Carnaval de Salvador e ainda a estreia ser no Trio da Ivete. Vamos colocar todo mundo pra pular! 
 
Você está animado para se apresentar em Salvador pela primeira vez, no Festival de Verão? Já teve algum contato com as fãs baianas?
Estou muito animado. Tive contato, sim, no cruzeiro que eu fiz no final do ano passado, chamado Navegando com Luan Santana. Conheci alguns fãs daí, da  Bahia. Tenho vários fã-clubes por aí e acredito que todos vão estar no Festival de Verão comigo. 
 
Você vem de uma temporada de muito sucesso entre 2009 e 2010, com 400 mil discos vendidos e 300 shows. Como você lida com esse sucesso? Ainda que seja a realização do seu sonho, não te assusta um pouco?
Graças a Deus, 2010 foi um ano maravilhoso. Vendemos muitos CDs e DVDs e fui o artista que mais vendeu discos, segundo a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco). E claro que eu não esperava esse sucesso todo. Mas batalhei muito para chegar até aqui e quero muito continuar fazendo um trabalho que agrade o público que gosta de música sertaneja. 

O que restou do Luan "comum"? O que você costuma fazer quando está em casa relaxando? E como faz para ver os amigos, sair com a família e namorar?
Eu sou o mesmo menino de Campo Grande, não mudei muito não. Mas, agora, não tenho tempo pra fazer muitas coisas. Então, quando estou de folga, reúno os amigos em casa pra tomar tereré (bebida típica do Mato Grosso do Sul, espécie de chimarrão gelado) ou pra fazer um churrasco e ouvir música sertaneja. 

Ao contrário do que as pessoas possam pensar, ficou mais  difícil para você  arranjar uma namorada depois da fama? Tenho só 19 anos e faço muitos shows, cada dia estou em uma cidade diferente. A hora que eu me apaixonar,  com certeza vou arrumar tempo pra namorar e curtir a garota.
Você acha que sua música é sertaneja ou pop rural?
Eu sou um cantor sertanejo sim. Música sertaneja está ultrapassando fronteiras e cada vez mais ganhando mais fãs e admiradores. 
 
Quais seus planos para este ano? Será que vai dar para tirar férias e finalmente conhecer  o parque do Harry Potter, na Disney , que você tanto quer?
Acabei de chegar de férias, fui para Punta Cana, na República Dominicana. A Disney fica para uma próxima vez. 
 
Nessa rotina louca de viagem/avião/hotel/viagem, você encontra tempo para ler alguma coisa? Que tipo de leitura você gosta?
Sempre, não abro mão de ter um livro no meu quarto (mesmo que do hotel) ou no avião. Adoro ler. Atualmente estou lendo A Passagem, de Justin Cronin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário